Seu carrinho está vazio no momento!
O tempo vai passando e a gente começa entender que bem-estar e sono têm uma relação bem próxima. Mesmo… E dormir bem muitas vezes não é tão fácil assim não é? São tantas variáveis que descansar vai muito além do simples ato de deitar na cama e fechar os olhos.
Se você precisa descansar de verdade em nome do seu bem estar físico e mental, continue a ler esse texto. A intenção dele é te incentivar a criar o hábito de dormir bem para você dar aquele sorrisinho toda vez que se der conta de que a noite vem chegando.
Pijama: o marcador da hora de descansar
Quando idealizei a Graça de Dormir o pijama sempre esteve em meus planos. Hoje em dia eles estão super na moda e tem um mais lindo do que o outro. De verdade, pijama é um universo à parte de conforto e estilo. Mas essa peça de vestuário não é um simples produto não. Ela carrega toda uma simbologia de conforto e aconchego, dizendo ao corpo e ao cérebro que é hora de relaxar. É como o cair da noite, sinalizando o fim do dia…
Já percebeu que a muitos deles têm luas, estrelas ou trazem a simbologia do lúdico e do afeto? Pois é, a intensão desse vestuário é desligar nossa mente de assuntos pragmáticos do dia e libertá-la para sonhar. É como se arrumar para ir trabalhar ou para um casamento. Ele é a roupa de dormir! Por isso vista-se sempre com peças muito confortáveis, de qualidade e que te encantem. Elas vestirão seu corpo para o seu descanso e principalmente para a realização dos seus sonhos. Traga para esse momento temas e cores que te agradem, que te despertem bons sentimentos, alegria e conforto.
Como eu dizia… Idealizar a Graça de Dormir sempre teve a paixão por pijamas, mas ainda faltava um elemento que daria o toque final para criar a magia do prazer da hora de dormir: a Aromaterapia!
O olfato: um atalho para o centro das nossas emoções
Pouca gente sabe, mas o olfato é o único dos nossos sentidos que se conecta diretamente ao sistema límbico, a área do cérebro onde moram nossas emoções, memórias e comportamentos automáticos. Ou seja, quando você sente um cheiro, não está somente “sentindo”. Seu cérebro está reagindo de forma química e emocional. E isso pode ser usado a nosso favor, sabia?
Quando comecei a usar óleos como lavanda, camomila ou capim limão, percebi que algo mudava — não era imediato como um remédio, mas era profundo. Esses óleos têm propriedades calmantes que, ao serem inaladas, ajudam a regular o sistema nervoso. Gradualmente senti minha mente desacelerar, como se alguém tivesse abaixado o volume dos meus pensamentos.
Durante o dia, precisamos estar em modo “ligado”, funcionando com ondas cerebrais rápidas, de atenção total. O problema é que, muitas vezes, eu continuava assim na hora de dormir…
Foi então que me dei conta de que os óleos essenciais certos poderiam me ajudaram a fazer essa transição, permitindo que meu cérebro passasse do estado de alerta (ondas beta) para ondas mais lentas — alfa, teta e, finalmente, delta, que são as ondas do sono profundo.
Aha! Foi assim que escolhi os 10 óleos essenciais relaxantes da Graça de Dormir. Todos com propriedades físico-químicas capazes de ajudar o cérebro desacelerar. E ainda aprofundei os estudos para trazer os benefícios em nosso emocional. Pensa só que maravilha dormir com um cheirinho delicioso que é naturalmente terapêutico para corpo e mente. Deu curiosidade para saber quais são? Só dar uma lida lá na nossa página de óleos essenciais relaxantes aqui.
E vale dizer que Aromaterapia não é menina nova não… É senhora bem experiente conhecida desde tempos muito antigos. É que ela ensina a mergulhar na essência de nosso interior e hoje em dia teimamos em ficar na superfície!
Assim fui entendendo que o sono profundo é onde mora a verdadeira recuperação. É nesse estágio que o corpo se regenera, o sistema imunológico se fortalece e a mente se reorganiza. Quando comecei a acessar esse nível de sono com mais frequência, percebi uma diferença real no meu dia a dia: mais disposição, mais clareza mental e menos irritabilidade.
Corpo e mente agradecem!
Hoje, a Aromaterapia é parte essencial do meu autocuidado. Não é mágica. É ciência natural agindo com delicadeza. E funciona — principalmente quando a gente se permite sentir e respeitar o tempo do corpo.
Se você nunca tentou, ou já tentou sem acreditar muito, talvez valha dar mais uma chance. Com intenção, com presença. Pode ser o começo de uma rotina de descanso verdadeiramente prazerosa. Então não se esqueça: pijamas lindos e Aromaterapia para relaxar, você pode contar com a Graça de Dormir.
É um sonho com tem o propósito de te levar bem-estar!